outros prémios internacionais
-
Prémio A.Prize 2012 para Pedro Campos Costa
09.05.2013
No passado dia 23 de Abril, a Triennale di Milano recebeu a prestigiada cerimónia de entrega do prémio A.Prize 2012 que distinguiu o projecto do Edifício do Mar e o seu autor, o arquitecto português Pedro Campos Costa.

O desafio, destacado pelo jovem arquitecto foi criar um edifício que não fosse simplesmente uma peça arquitectónica isolada mas que respondesse às problemáticas urbanas e que dialogasse com o edifício existente sem que a ele se sobrepusesse.

Entre os 10 arquitectos finalistas de diferentes nacionalidades, entre os quais portugueses, espanhóis, italianos e japoneses, e os seus projectos seleccionados pelo júri do A.Prize, o Edifício do Mar destacou-se pela combinação da estética com o desempenho sustentável.

Pedro Campos Costa demonstrou a importância deste prémio para a sua vida profissional, servindo como um incentivo para continuar no caminho da qualidade e da funcionalidade. Segundo o arquitecto “Os prémios não mudam a nossa actividade nem a nossa profissão mas são talvez um sinal de que não estamos perdidos, de que é este o caminho e de que talvez seja possível continuar.”.

Desde a sua inauguração, em Abril de 2011, mais de 2 milhões de pessoas já passaram pelo Edifício do Mar. Para além de se ter revelado um edifício funcional foi confirmada a sua sustentabilidade ambiental apresentando consumos energéticos baixos. Os valores de sustentabilidade que orientam a carreira do arquitecto Pedro Campos Costa foram uma das razões que levaram o Oceanário de Lisboa a optar por um projecto por ele desenvolvido.

Sobre o arquitecto
Sobre o A.Prize 2012



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA