outros prémios internacionais
-
Menção Honrosa para Inês Brito e Gilberto Rodriguez
11.10.2013
O gabinete de arquitectura Brito.Rodriguez, de Inês Brito e Gilberto Rodriguez, foi distinguido com uma Menção Honrosa num concurso internacional no Michigan, Estados Unidos da América com o projecto Public Museum.

Memória Descritiva

A proposta de intervenção procura manter o carácter e a identidade do edifício existente e devolver à cidade de Michigan os valores intrínsecos do edificado, para que a comunidade local e visitantes voltem a usufruir deste espaço, localizado juntos às margens do ‘grand river’. A superfície, definida pelos limites permeáveis dos elementos verticais de aço, criam uma progressão natural que acentua a profundidade e continuidade dos espaços de exposição, enfatizando a direcção e o movimento visual através de opacidades e transparências. A forma e o movimento são factores componentes de equilíbrio visual e percepção espacial. No interior, o espaço central assume um papel determinante na relação entre as partes e o todo, e a fluidez espacial elimina o carácter estático do espaço. os elementos verticais convertem-se no
elemento predominante de composição e o valor intrínseco da composição arquitectónica prevalece no seu carácter. a perspectiva linear acentua os indícios de profundidadeicriando um ambiente deivivência na totalidade da composição.
a escala é determinada pela relação que estabelece entre as partes e o todo e transforma-se numvelemento que nos indica se uma forma ou espaço é perceptível como intimista, monumental ou uma mescla de ambos.


site brito.rodrigues



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA