outros prémios internacionais
-
The Curate Award
06.12.2013
Organizado pelo Qatar Museums Authority e pela Fondazione Prada, esta nova iniciativa pretende encontrar vozes curatoriais experimentais e emocionantes, convidando os concorrentes a apresentar um vídeo de dois minutos e um documento de uma página de uma grande ideia curatorial. Não é necessária experiência anterior. O júri é constituído por algumas pessoas muito importantes e o projecto mais brilhante será encomendado.
O concurso reconhece que todos somos curadores . Tudo o que escolher e recolher e nos cerca tem um significado. Grandes expressões curatoriais e ideias sobre como expor pode ser comunicado em todas as formas artísticas e meios de comunicação, por qualquer pessoa , faça parte do mundo da arte ou não. A participação no concurso não se limita a curadores aspirantes ou estabelecidos; qualquer pessoa com um grande conceito é encorajado a participar.

Um júri de renome mundial avaliará as propostas sobre a sua criatividade e importância social , recompensando aqueles com um ponto de vista contemporâneo e culturalmente relevante . O júri procura uma exposição exemplar que é ao mesmo tempo clarividente e crítica do futuro. O júri irá selecionar 20 finalistas, a partir dos quais o vencedor será escolhido.

A ideia curatorial vencedora será apresentada numa exposição no Qatar ou Itália (mas com possibilidade de apresentação noutros locais). Não há limites para a forma ou o idioma sobre o qual o conceito curatorial possa ser realizado. A exposição pode incluir qualquer meio de comunicação . Os candidatos devem realizar um curto vídeo para a apresentação da ideia curatorial e enviar a proposta online.

Para ilustrar e celebrar a diversidade de conceitos curatoriais , os organizadores convidam os membros da suas comunidade para apresentarem algumas das suas próprias curadorias/exposições digitais no Pinterest. A organização espera que seja uma forma de inspiração.

Membros do Júri:
H.E SHEIKHA AL MAYASSA
MIUCCIA PRADA
REM KOOLHAAS
NADINE LABAKI
HANS ULRICH OBRIST
NAWAL EL MOUTAWAKEL


As candidaturas estão abertas até dia 31 de Dezembro 2013;
Os finalistas serão anunciados a 1 de Fevereiro 2014
O vencedor será anunciado a 14 de Abril 2014

Mais informações e candidaturas:
http://www.curateaward.org/#enter-now



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA