outros prémios nacionais
-
Prémio Inovação Valorpneu 2014
23.04.2014
A Valorpneu tem atribuído desde 2009 o Prémio Inovação Valorpneu com o objectivo de premiar soluções inovadoras para a gestão e destino sustentável dos pneus em fim de vida. As candidaturas que até esta edição se deveriam enquadrar essencialmente nas áreas de Engenharia, Arquitectura ou Design foram em 2014 abertas a outras áreas de ensino.

Mas as novidades não param por aqui. Os prémios a atribuir na edição de 2014 vêm incentivar a colaboração dos orientadores. Desta forma, o Prémio Inovação Valorpneu 2014 será composto por um 1.º Prémio no valor monetário bruto de 5.000 Euros que será atribuído aos autores do trabalho premiado, prevendo-se pela primeira vez um prémio com o valor monetário bruto de 2.500 Euros para os orientadores do trabalho vencedor.O Prémio Inovação Valorpneu 2014 contempla igualmente a atribuição ao vencedor de um estágio profissional, havendo lugar ainda, caso o júri assim o entenda, a duas menções honrosas no valor monetário bruto de 2.500 Euros cada.

Os destinatários do Prémio Inovação Valorpneu 2014 são os estudantes do ensino superior da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que tenham ou estejam a desenvolver trabalhos ao nível dos cursos de Bacharelato, Licenciatura, Mestrado, Doutoramento ou Pós-graduação e os jovens investigadores de entidades com caráter público dos países da CPLP que à data de finalização do trabalho de investigação tenham uma idade inferior a 35 anos.

Os projectos vencedores serão alvo de ampla divulgação em órgãos de comunicação social, fazendo-se menção expressa aos candidatos vencedores, orientadores/investigadores responsáveis pelo projeto e natureza do trabalho vencedor, sendo que a Valorpneu promoverá adicionalmente a aproximação dos candidatos e das equipas de investigação com potenciais interessados no desenvolvimento do trabalho realizado, tanto a nível científico como económico.

Reconhecendo o interesse que o Prémio Inovação Valorpneu tem suscitado, a Valorpneu decidiu em 2014 criar um portal dedicado a esta iniciativa (www.valorpneu.pt/premioinov) no qual se encontra disponível informação mais detalhada, incluindo o regulamento, ficha de candidatura e do projeto e contactos para esclarecimento de dúvidas.

Toda a informação.


OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA