prémios fad
Centro Escolar da Gafanha da Boa HoraCasa da Severapercurso pedonal assistido da Baixa ao Castelo
Três obras portuguesas entre os finalistas do prémio espanhol FAD de Arquitectura
22.05.2014
De acordo com informação disponibilizada no site do prémio Prémio Fomento de las Artes y del Diseño (FAD) de Arquitetura, o Centro Escolar da Gafanha da Boa Hora, em Vagos, a Casa da Severa e o percurso pedonal assistido da Baixa ao Castelo, em Lisboa, estão entre os onze projectos finalistas àquele prémio, cujo vencedor é anunciado a 3 de Julho.

Os restantes candidatos ao prémio de arquitetura são projetos em Espanha, como edifícios de habitação no centro histórico de Pamplona, o estúdio do artista Arranz-Bravo, em Barcelona, a sede do Colégio dos Economistas da Catalunha ou a Casa Chao, em A Coruña.

Na categoria Pensamento e Crítica foram também distinguidas duas obras portuguesas. O livro Nadir Afonso, editado pela Caleidoscópio e o livro Leprosaria Nacional da Dafne Editora.

O FAD é uma associação privada sem fins lucrativos criada em Barcelona, com o objetivo de promover o desenho e a arquitectura na vida cultural e económica do país, articulando-se com várias associações profissionais relacionadas com estas disciplinas.

Além de arquitectura o FAD atribui também prémios nas categorias de design de interiores, de paisagismo e de pensamento e crítica, para a edição de obras dedicadas à arquitectura.

Toda a informação sobre os seleccionados.



Portal dos Arquitectos

Secção Regional Norte

Secção Regional Centro

Secção Regional Lisboa e Vale do Tejo

Secção Regional Alentejo

Secção Regional Algarve

Secção Regional Madeira

Secção Regional Açores


CAU

COB

CPA


Newsletter Arquitectos

Habitar Portugal

Terças Técnicas

Jornal Arquitectos

CEPA

Change Matters


Siga-nos no facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no YouTube

Contactos
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA