prémios fad
Centro Escolar da Gafanha da Boa Hora
Casa da Severa
percurso pedonal assistido da Baixa ao Castelo
Três obras portuguesas entre os finalistas do prémio espanhol FAD de Arquitectura
22.05.2014
De acordo com informação disponibilizada no site do prémio Prémio Fomento de las Artes y del Diseño (FAD) de Arquitetura, o Centro Escolar da Gafanha da Boa Hora, em Vagos, a Casa da Severa e o percurso pedonal assistido da Baixa ao Castelo, em Lisboa, estão entre os onze projectos finalistas àquele prémio, cujo vencedor é anunciado a 3 de Julho.

Os restantes candidatos ao prémio de arquitetura são projetos em Espanha, como edifícios de habitação no centro histórico de Pamplona, o estúdio do artista Arranz-Bravo, em Barcelona, a sede do Colégio dos Economistas da Catalunha ou a Casa Chao, em A Coruña.

Na categoria Pensamento e Crítica foram também distinguidas duas obras portuguesas. O livro Nadir Afonso, editado pela Caleidoscópio e o livro Leprosaria Nacional da Dafne Editora.

O FAD é uma associação privada sem fins lucrativos criada em Barcelona, com o objetivo de promover o desenho e a arquitectura na vida cultural e económica do país, articulando-se com várias associações profissionais relacionadas com estas disciplinas.

Além de arquitectura o FAD atribui também prémios nas categorias de design de interiores, de paisagismo e de pensamento e crítica, para a edição de obras dedicadas à arquitectura.

Toda a informação sobre os seleccionados.



OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA