outros prémios internacionais
-
Prémio Pladur . entrega dos prémios
08.07.2014
A Universidade de Zaragoza UNIZAR foi a vencedora do galardão máximo destes prémios.

A cada uma das Escolas participantes foi atribuído um prémio local de 500 €, enquanto o Prémio Especial de Instaladores e o Prémio Ibérico ascendem a 3.000 e 6.000 €, respectivamente.

Na passada sexta-feira, 6 de junho, celebrou-se no piso 42 da Torre Espacio a entrega de prémios da XXIV edição do Concurso Ibérico de Soluções de Construção. Sob o lema “Reocupar os limites”, Pladur® desafiou os participantes a recrearem alojamentos temporários para artistas no Matadouro de Madrid. Toda a resolução construtiva do conjunto (revestimentos, tetos e divisórias) foi realizada com produtos e sistemas Pladur®.

Israel Feito, Arquiteto Responsável pela Prescrição de Pladur® foi o encarregado de apresentar o acto ao qual presidiu Eloy Algorri, Secretário do Conselho Superior das Ordens de Arquitectos de Espanha; Pedro Ravara, Vice-presidente da Ordem dos Arquitectos de Portugal; e Enrique Ramirez, Diretor-Geral da Pladur®. Por seu lado, João Pedro Barros Falcão de Campos e Marta Cumellas foram os responsáveis por entregar os galardões dos prémios locais.

Entrega del Premio Especial Instaladores Pladur

O Prémio Especial Instaladores que se atribui ao trabalho que melhor representa os Sistemas de Construção Pladur® foi para o Projecto “En Bruto” da ETSA de Sevilla dos alunos Alberto Beiroa, Antonio Álvarez, Álvaro González e Carlos Bermudo, “por ser um projecto viável em que superaram o desafio proposto da utilização de múltiplos sistemas. Também pela exposição reflectida, utilizando pormenores técnicos e fazendo uso dos volumes e gama de cores, resultando num projecto atractivo e profissional”, nas palavras do próprio Israel Feito.


Premio Ibérico XXIV Edición

O Prémio Ibérico desta edição foi entregue à Universidade de Zaragoza UNIZAR, dos alunos Vicente Bellosta, María Díaz, Raúl Jariod e Natalia Romero, pelo Projecto “Luz Perforada” que foi o trabalho mais inovador e surpreendente do certame, além de fazer um uso excepcional dos sistemas PLADUR® y outros possíveis sistemas de construção.

Assistiram à cerimónia de entrega dos Prémios mais de 170 pessoas entre as quais se encontravam alunos e professores representantes dos trabalhos vencedores do Prémio Local das Escolas participantes; componentes do júri; personalidades do mundo académico e profissional; e Meios de Comunicação. Após o veredicto do júri, os assistentes desfrutaram de um jantar tipo cocktail e das impressionantes vistas da Torre Espacio.

Com a 24ª edição do Concurso Ibérico de Soluções de Construção, Pladur® reafirma o seu compromisso com a Universidade e com a empresa, enquanto propõe um desafio criativo para estudantes das Escolas Técnicas e Faculdades de Arquitetura em Espanha e Portugal.

Este concurso é um evento que a Pladur® quer colocar em destaque o talento e as novas ideias de toda uma nova geração de arquitectos.


Mais informação.



OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA