outros prémios internacionais
-
© João Morgado
-
© João Morgado
prémio do American Institut of Architects para Filipa Roseta e Francisco Vaz Monteiro
23.07.2014
A Igreja da Boa Nova em Cascais, projecto de arquitectura de Filipa Roseta e Francisco Vaz Monteiro, recebeu um prémio internacional de arquitectura promovido pelo IFRAA/AIA e pela revista Faith&Form. O IFRAA, ou Interfaith Forum on Religion, Art and Architecture, é uma comunidade integrada no American Institute of Architects (AIA).

O programa de prémios foi lançado em 1978 com o objectivo de distinguir as melhores obras de arquitectura, design e arte para espaços religiosos, tendo, em passadas edições, distinguido arquitectos como Mario Botta e BIG.

As obras premiadas irão integrar uma exposição na Convenção Nacional da AIA que irá decorrer em 2015, em Atlanta. Será aqui feita a entrega dos prémios que serão ainda publicados numa edição da Faith&Form em 2014.

A Igreja da Boa Nova tinha já sido distinguida em 2013 com o 1º lugar no prémio internacional de Arquitectura Abitare il Mediterraneo, promovido pela União Mediterrânea de Arquitectos (UMAR), pelo Consiglio Nazionale degli Architetti, Pianificatori, Paesaggisti e Conservatori e pelo Consiglio Regionale degli Ordini degli Architetti della Sicilia.

Francisco Vaz Monteiro colaborou com Foster&Partners entre 2006-2008 e é, actualmente, o sócio-principal de Roseta Vaz Monteiro Arquitectos, fundada em 2001. Filipa Roseta é professora na Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA