outros prémios internacionais
-
Prémio de Fotografia de Arquitectura 2014 . Arcaid Images
10.10.2014
O Prémio de Fotografia de Arquitectura 2014, organizado pela Arcaid Images, anunciou o vencedor e publicou as melhores fotografias de arquitectura de 2014.
Este ano, o painel de júri foi constituído por: Kristina Julia Bacht, Amy Croft, Sir Terry Farrell, Bjarne Hammer, David Jenkins, Ken Schluchtmann e Calvin Tsao e Zack McKown.
Durante o processo de pré-selecção, cada membro do júri foi convidado a olhar para além da própria arquitetura, considerando o mérito da composição fotográfica, o sentido do espaço, ambiente e uso de escala para avaliar, em última instância, quatro categorias de fotografias: exteriores, interiores, sentido do espaço e construção em uso.

O concurso tem como objectivo chamar a atenção para a experiência do fotógrafo de arquitectura, traduzindo a sofisticação da arquitectura em experiências de duas dimensões para explicar e exaltar o carácter, detalhe e ambiente do projecto. A experiência de arquitectura para a maioria das pessoas é através de imagens, diz um comunicado da Arcaid Images, a própria arquitetura é o foco e a imagem é vista apenas como meio ".

João Morgado foi premiado na categoria de "Sense of Place" com uma imagem aérea da Piscina de Leça da Palmeira projectada por Álvaro Siza Vieira.

A selecção dos trabalhos finalistas ao lado das imagens vencedoras farão parte de uma exposição intitulada "‘Building Images 2015’ " a serem exibidas no Sto Werkstatt, em Londres, de 16 Janeiro - 27 Fevereiro de 2015.

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA