outros prémios internacionais
-
“Designing Emergency Shelters”
06.11.2014


Tudo começou quando 3 amigas recém-licenciadas em arquitectura, movidas pelas mesmas convicções, abraçaram o desafio de participar num curso além-fronteiras promovido pela Open Online Academy. A temática, “Designing Emergency Shelters”, suscitou de imediato a atenção da equipa que se interessa principalmente pelo carácter humanitário e social que a arquitectura deve ter.

O objetivo do curso era projectar abrigos para as vítimas de guerras ou de desastres naturais, lançando como desafio aos participantes de todo mundo criar estratégias acessíveis e propostas fáceis de construir.

Foi com grande satisfação, que no dia 24 de Setembro saiu a notícia de que este projecto ganhou o primeiro prémio deste concurso internacional de arquitectura. Graças a isso o projecto será exposto entre os dias 1 e 12 de Dezembro na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, seguindo depois para a Asia Society em São Francisco. Paralelamente, será lançada uma publicação onde o projecto terá um lugar de destaque. Aquando a abertura da exposição será feita uma conferência, também nas instalações das Nações Unidas, onde esta equipa poderá apresentar o projecto criado para abrigar os refugiados da Síria.

Uma vez que a academia não se sustenta em propinas o prémio passará pela rara oportunidade de se auto promoverem junto dos mais importantes órgãos da área. Numa tentativa de não perder tal oportunidade, estas jovens procurarão apoios que possibilitem esta viagem, mostrando que mesmo estando desempregadas e em tempos de crise existe sempre um lugar para quem não se desvincula das suas convicções perante a profissão.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA