outros prémios internacionais
-
Prémio Archiprix Portugal . finalistas
09.04.2015
Entrega do prémio: 6 de Junho
Conheça aqui os finalistas


O Prémio Archiprix Portugal foi instituído em 2012 pela Fundação Archiprix (Roterdão) e Fundação Serra Henriques (Lisboa) envolvendo de forma plural e independente a Ordem dos Arquitectos e o corpo docente das Instituições de Ensino de Arquitectura, Urbanismo e Arquitectura Paisagista portuguesas.

O Archiprix caracteriza-se pela qualidade e variedade dos projectos apresentados sendo que o objectivo único é de promover a diversidade intelectual e académica nacional. Por esta razão torna-se importante para o concurso que os a forma e os conteúdos dos projetos possam espelhar o percurso e interesses de cada Concorrente, Orientador e Instituição de Ensino. É justamente na promoção dum colectivo de projectos com grande diversidade e elevada qualidade que o Archiprix deixa o seu contributo à mais nova geração de arquitetos do território português.

Neste mesmo sentido o Archiprix estabelece acordos com entidades relevantes na divulgação dos novos talentos da arquitetura conferindo-lhes visibilidade internacional e exposição pública privilegiada.

O Prémio Archiprix é composto por um Conselho Executivo e um Conselho Consultivo sendo este um órgão não executivo de apoio operacional e científico na formação do Júri e participação em encontros académicos. Os vencedores do Prémio Archiprix integram este Conselho por inerência.

Archiprix Portugal enquadra-se na Rede Internacional Archiprix, constituída pelas iniciativas congéneres Archiprix Holanda, Archiprix Chile, Europa Central (Bósnia Herzegovina, Áustria, Hungria, Croácia), Turquia, Itália e Rússia. Faz também parte da rede Archiprix o prémio de abrangência global - Archiprix Internacional.


OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA