outros prémios internacionais
-
-
Prémio Internacional Domus – Restauro e Conservação . menção honrosa
20.05.2015
O projecto da “Casa-atelier da Rua do Almada”, da autoria da arq. Cristina Campilho, venceu uma menção honrosa no Prémio Internacional Domus – Restauro e Conservação.

A intervenção consistiu na reabilitação de um edifício típico da cidade do Porto, tendo em vista a habitação permanente de uma família e a disponibilização de um local de trabalho com elevado grau de autonomia: a “casa-atelier”.

O júri destacou o elevado pragmatismo projectual, demonstrado através da compreensão e respeito pelas características originais do imóvel, adequando-as aos programas, funções e necessidades actuais.

Com este projecto, a arq. Cristina Campilho recebeu também uma menção honrosa no prémio João de Almada, promovido pela Câmara do Porto e considerado um dos prémios mais prestigiados na área da reabilitação urbana e da recuperação do património arquitectónico em Portugal.

O Prémio Internacional Domus – Restauro e Conservação é promovido pela Universidade de Ferrara, Itália. Nesta sua quinta edição, o prémio contou com 194 candidatos de diferentes países, com particular incidência a nível europeu. A cerimónia de atribuição dos prémios realizou-se em Ferrara, no passado dia 7 de Maio.


Mais informação sobre o prémio.

Fotografias do edifício podem ser encontradas neste link: http://inesguedes.com/content/almada-house-11/

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA