outros prémios internacionais
-
-
SpacialAr-TE conquista o ECOLA Award 2015
03.06.2015
Depois de integrar a lista dos 40 finalistas do Prémio Mies van der Rohe, o projecto do arquitecto Álvaro Fernandes Andrade, do gabinete SpacialAr-TE, conquistou o ECOLA Award 2015, na categoria de Novas Edificações.

O júri, liderado pelo arquitecto Peter Cook (Crab Studio, Londres) e composto por cinco arquitectos, Dorte Mandrup, Brian Cody, Enrique Sobejano e Hubert Klumper, mostrou uma "imediata e positiva resposta para aquele que é, indubitavelmente, um bonito projecto", lê-se no anúncio do prémio.

"Cavando fundo nas especificidades geográficas, sociais e culturais das paisagens locais, tentamos congelar o tempo e espaço do delicado equilíbrio da grande variedade de factores em jogo", explicam os autores deste projecto.

Conceptualmente, o edifício procura misturar as duas formas ancestrais de habitar o vale do Douro: o lado agrícola, marca registada da região, e o lado vinícola, tão importante para a evolução de toda a zona.

Além do projecto do atelier português, foi distinguido uma obra do gabinete suíço Wespi de Meuron Romeo Architekten, na categoria Conversão/Renovação/Remodelação, e atribuídas três menções honrosas, num total de 149 projectos analisados.

Ver projecto completo.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA