outros prémios internacionais
-
FAHR 021.3 vence concurso em Taiwan com estrutura de S.João
19.11.2015
A FAHR 021.3 foi distinguida com o Universal Design Award no Taipei International Design Award 2015 com o projecto Estrutura de São João.

A competição anual, organizada pelo Taipei City Government, pretende incentivar o desenvolvimento económico através do design universal, e tornar a cidade um ponto de referência e qualidade nesta área.

A Estrutura de São João é “um projecto que reúne a comunidade através de um design universal em benefício de um contexto social", salientou o júri do concurso. Distinguindo-se pelas instalações arquitectónicas que criam realidades inesperadas e provocantes, a empresa incubada no UPTEC viu o seu projeto ser galardoado por se tratar de, segunda o júri, "uma solução de baixo custo com um grande impacto visual que integra a comunidade local de uma forma envolvente".

De acordo com o Departamento de Desenvolvimento Económico, Taipei City Government, desde 2008, foram submetidas 13,335 candidaturas e a edição de 2014 teve a participação de 65 países, no concurso que já é um ícone internacional.

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA