outros prémios internacionais
-
Estudante de Arquitetura de Coimbra premiada em Macau
20.11.2015
Inês Ribeiro, aluna de Mestrado do Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra venceu o Golden Lotus International Design Competition for Students da Macao International Trade and Investment Fair, na categoria Arquitetura e Paisagem.

O projecto é resultado de um ano de investigação e propõe a criação de uma linha de Metro Ligeiro para Macau, incluindo a estação, um hotel, um mercado urbano e espaços comerciais, assim como uma resposta à ligação histórica de Macau com a água.

O espaço criado pretende ainda evocar o conceito de infinito ao criar um espaço denominado Space (Infinite Space) que, "simbolizando o infinito, representa um espaço limitado mas com infinitos movimentos e encontros urbanos".

Já "a configuração espacial, a curva e a diagonal surgem como resposta provocante à arquitetura megalómana e formatada dos casinos presentes no território".

Desenhar um projecto arquitectónico para uma comunidade em que não se está inserido pode representar uma "dificuldade acrescida", mas é sobretudo "gratificante", disse Inês Ribeiro, segundo um comunicado da Universidade enviado às redacções.

fonte: Notícias ao Minuto


OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA