outros prémios internacionais
-
Jovens portugueses na shortlist do Young Talent Architecture Award
07.10.2016
O estudante João Veríssimo do mestrado integrado em arquitetura da Faculdade de Arquitectura de Lisboa e o estudante David Gonçalves Monteiro pela Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto passaram à última fase do concurso Young Talent Architecture Award (YTAA). Na shortlist constam 21 projectos entre 221 projectos totais, pertencentes a concorrentes de mais de 100 de escolas de todo o mundo.

Na descrição de João Veríssimo, o seu projecto (Revised Waters) é um projecto que se debruça na questão do desenvolvimento da cidade de Lisboa em dinâmica com o Rio Tejo, e a mudança que se registou na relação entre cidade-rio ao longo do tempo com o desenvolvimento tecnológico, paisagístico e comportamental da sociedade num todo.

João Veríssimo diz ainda: “Revised Waters é então apresentado não apenas como uma homenagem ao Rio Tejo e a Lisboa, mas também e principalmente, à sua gente.”
O projecto de David Gonçalves Monteiro consiste na idealização de uma biblioteca em Pispala, Finlância, enquanto o mesmo esmiuça a questão: qual deverá ser a essência de uma biblioteca?

Pispala, conhecida pelos seus lagos, pelas saunas e pela sua floresta, é um caso único onde a natureza se conjuga com os elementos humanos, e David Monteiro quer idealizar uma biblioteca onde isso se reflita, tanto no interior na mesma, como na sua forma. Daí que o edifício idealizado tenha essa missão de garantir a comunhão entre a paisagem e o design pela biblioteca imposta.

Para mais informação:
http://www.world-architects.com/en/joaoverissimo
http://www.world-architects.com/en/goncalvesmonteiro


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA