outros prémios internacionais
-
7º Edição Schindler Global Award
11.11.2016
A edição 2017 do prémio terá como tema a região do Ceagesp, na cidade de São Paulo.
A edição coloca como desafio aos participantes o uso da mobilidade como um catalisador para a mudança, incluindo concepção de espaços públicos e infra-estrutura, dando ênfase à integração da população aos elementos urbanos e uso dos espaços.

Para participar no concurso, os alunos devem trabalhar em equipa - sob a supervisão de um membro do corpo docente da universidade. Um júri internacional, formado por especialistas de renome - como Ciro Biedermann, Fernando de Mello Franco, Hubert Klumpner e Paola Viganò - irá avaliar os projectos.

Esta atribuição é realizada bienalmente pelo Grupo Schindler, em colaboração com o Instituto de design urbano da ETH Zurique, liderado pelo Professor Kees Christiaanse, arquitecto holandês conhecido por seu trabalho em planeamento urbano.
Segundo ele, o Brasil é um local interessante para realização do Schindler Global Award porque tem uma posição intermediária entre todos os tipos de condições globais.

O Grupo estabeleceu o Prémio Schindler, em 2003, o Ano Europeu das Pessoas com Deficiência, visando examinar questões sobre a mobilidade e o acesso universal no contexto europeu. O Schindler Award 2004 foi realizado em Bruxelas, na Bélgica, e seguiu com edições de sucesso nas cidades de Paris, na França (2006); Viena, na Áustria (2008); Berlim, na Alemanha (2010); Berna, na Suíça (2012) e Shenzhen, na China(2015). A competição se tornou muito conhecida e, em 2014/2015, foi aberta aos estudantes de todo o mundo.

O site oficial da competição www.schindleraward.com serve como uma plataforma para ideias, onde uma série de entrevistas e artigos serão publicados durante toda a competição.

Mais informaçõesaqui.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

Newsletter JA

mais

 

TERÇAS TÉCNICAS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA