outros prémios nacionais
-
Candidatura até 7 de Fevereiro
27.01.2020
O período de candidaturas à 8.ª edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana está a decorrer.

Criado para reconhecer a excelência e boas práticas na reabilitação urbana, o Prémio Nacional de Reabilitação Urbana recebeu cerca de 450 projectos candidatos ao longo das suas anteriores edições, reconhecendo 61 vencedores em Lisboa, Porto, Cascais, Guimarães, Oeiras, Coimbra, Braga, Sintra, Matosinhos, Évora, Melgaço, Carvoeiro, Arouca e Marco de Canaveses.

Para a edição de 2020 são elegíveis projectos e intervenções (de reabilitação urbana) em todo o país concluídos entre 1 de Janeiro de 2018 e 31 de Dezembro de 2019, desde que não tenham sido candidatos em edições anteriores do Prémio.

Serão distinguidas as melhores intervenções em 10 categorias, a saber:
Cidade de Lisboa
Cidade do Porto
Impacto Social
Habitação
Turismo
Comércio & Serviços
Eficiência Energética
Reabilitação Estrutural
Restauro
Intervenção inferior a 1.000 m2

O júri é constituído pelo economista João Duque, pelos arquitectos João Carlos Santos e João Santa-Rita e pelos engenheiros Vasco Peixoto de Freitas e Manuel Reis Campos.

Os vencedores serão conhecidos no início de Maio numa cerimónia que terá lugar no Porto, a primeira cidade a acolher esta iniciativa sua edição inaugural, em 2013.

O Prémio conta com o Alto Patrocínio do Governo de Portugal, concedido através da Direção Geral do Património Cultural, e com um vasto apoio do sector empresarial, institucional e da sociedade civil. Em primeiro lugar da Secil e também da Schmitt+Sohn Elevadores, Savills e Victoria Seguros na categoria platina; e da Sanitana na categoria ouro.

Todos os vencedores das edições anteriores podem ser vistos no site do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana.


OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA