Arquitectos
Feira Tektónica 2019, 8 a 11 de Maio, FIL, Lisboa, pavilhão 2C26.
A arquitectura é uma actividade pública, que respeita lógicas ambientais e de sustentabilidade e que marca o quadro urbano, a paisagem, o território onde vivemos, mas o exercício da arquitectura é mal conhecido pelo público e pelos empresários da construção.

Os serviços do arquitecto trazem qualidade ao produto final. Queremos fazer valer os actos de Arquitectura, nos seus diversos modos de exercício.

A 7ª edição do espaço “Architects on Business”, com o patrocínio da Amorim Isolamentos e da Gyptec e Volcalis, duas marcas do Grupo Preceram, tem o objectivo de divulgar o trabalho dos arquitectos, promovendo o contacto com os profissionais do meio da construção e da arquitectura e oferecendo aos membros da Ordem a possibilidade de depositar documentação impressa – flyers, cartões de visita, um portfólio, um cartaz – durante o funcionamento da Feira Tektónica 2019. A reposição destes é sempre da responsabilidade do escritório/arquitectos.

Manifeste o seu interesse em participar como aderente ao espaço ou como visitante, através do preenchimento da ficha de inscrição. Ser-lhe-á enviado o convite que lhe garante o acesso gratuito à Feira Tektónica.

Considerando a nova política de bilheteira da FIL aconselhamos que faça inscrição seguindo o nosso formulário.

A Tektónica acontece de 8 a 11 de Maio na FIL. Mais informação

Normas
Normas de participação
  1. Todos os membros da Ordem dos Arquitectos podem integram o espaço "Architects on Business" desde que preencham a ficha de inscrição e a devolvam até ao dia 7 de Maio de 2019.
  2. A participação no espaço "Architects on Business" não representa qualquer encargo financeiro para o arquitecto.
  3. Os inscritos no espaço "Architects on Business" podem depositar documentação impressa - flyers, cartões de visita, um cartaz, um portfólio - durante o funcionamento da Feira Tektónica. As maquetas e outros objectos tridimensionais não são aceites.
  4. A Ordem dos Arquitectos não se responsabiliza por quaisquer conteúdos dos materiais depositados no espaço "Architects on Business" que devem respeitar as regras deontológicas e os deveres recíprocos dos arquitectos, nomeadamente observar a dignidade da profissão e abster-se de exercer competição fundada unicamente na remuneração.
  5. A Ordem dos Arquitectos indicará a cada um dos inscritos o espaço disponível, que terá de ser rigorosamente respeitado. Sob pretexto algum serão aceites incumprimentos.
  6. A reposição de materiais de divulgação no espaço "Architects on Business" é sempre da responsabilidade do arquitecto.
  7. Cada arquitecto inscrito no espaço "Architects on Business" pode afixar um cartaz de formato A3 na posição horizontal em espaço devidamente identificado.
  8. Cada arquitecto inscrito pode ainda depositar numa mesa disponibilizada para esse efeito um portfolio para consulta referente ao seu trabalho.
  9. A participação nos itens 7 e 8 não tem de ser cumulativa.
  10. Os materiais sobrantes que não sejam levantados pelo arquitecto até ao final da feira e consequente encerramento do espaço "Architects on Business" não poderão ser reclamados não se responsabilizando a Ordem dos Arquitectos pela sua devolução.
Academias Técnicas
ACADEMIAS TEÓRICAS GYPTEC NO ESPAÇO ARCHITECTS ON BUSINESS

08.Maio
14:00 - 16:00
Como melhorar o conforto e o comportamento energético dos edifícios
Não sabe que isolamento escolher para o seu projeto? A redescoberta da lã mineral. A melhor solução custo benefício. Ávila e Sousa – Grupo Preceram
Desconforto acústico em edifícios correntes: Causas e consequências. Casos práticos. Tiago Ferreira – Logacústica

09.Maio
14:00 - 16:00
Sistemas construtivos e soluções de desempenho melhorado
Eficiência na construção e reabilitação de paredes.
Como bem (re)construir com placas de gesso. Pormenorização e caracterização técnica de sistemas. Ávila e Sousa – Grupo Preceram

10.Maio
14:00 - 16:00
Formação técnica para aplicadores de placas de gesso
As melhores práticas na construção a seco. Quais os erros mais comuns? Como obter o melhor desempenho dos sistemas em placas de gesso?
Aplicação em ambientes húmidos, tratamento de juntas, suspensão de cargas, tolerâncias na execução dos sistemas e acabamentos. Ávila e Sousa – Grupo Preceram

Edições Architects on Business:
1ª edição | 2ª edição | 3ª edição | 4ª edição | 5ª edição | 6ª edição