Newsletter
16-2-2017

Debate J-A #2 "Porto (que) Sentido? Transformação urbana entre identidade e artifício" é o tema do segundo debate proposto pelo J-A. Vai juntar Francisco Rocha Antunes (Capital Urbano), Gui Castro Felga (The Worst Tours), Jorge Garcia Pereira (Garcia&Albuquerque, ReUrban), José Gigante (José Gigante Arq., PNRU 2016), Maria Ramalho (ICOMOS-Pt), Paula Araújo Silva (DGPC)*, Pedro Baganha (CM Porto) e Pedro Bismarck (Revista Punkto), com moderação de Carlos Machado e Moura e Pedro Jordão pelo J-A, para ouvir diferentes perspectivas sobre a actual transformação da cidade e debater o papel do arquitecto neste processo.
Próximo sábado dia 18 de Fevereiro às 16 horas, no Café-Concerto Teatro Rivoli, no Porto.
pub
Call for Ideas: Um Palácio de Papel O J-A lançou um open call de GIFs animados que procurem responder, política e arquitectonicamente, ao destino do Palácio Nacional da Ajuda. Interessam-nos, simultaneamente, soluções que utilizem a História e a Arquitectura nos seus sentidos mais críticos e operativos (incluindo propostas de possíveis intervenções contemporâneas) e/ou nas suas formas mais irónicas e satirizantes, capazes de contribuir para um debate contemporâneo sobre intervenção em Monumentos Nacionais de interesse público. Recepção das propostas até 1 de Março.
J-A #254 em inglês Lançada em Dezembro de 2016, a edição #254 do J-A está já disponível na versão inglesa. Se ainda não teve oportunidade de ler convidamo-lo a explorar os 3 eixos temáticos propostos: a desregulamentação territorial da cidade do Funchal; a edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa de 2016 e o seu tema "A Forma da Forma" e o novo edifício do MAAT. (em português: http://www.jornalarquitectos.pt/pt )
pub Destaque
pub Encartes

Jornal Arquitectos
jornalarquitectos.pt
ja@ordemdosarquitectos.pt

Ver este email no browser
Unsubscribe
facebook
instagram